Último dia para participar do Concurso da Prefeitura de Olinda é nesta terça-feira (19)

No estado de Pernambuco, o concurso público da Prefeitura de Olinda para o cargo de agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana está com inscrições abertas até o dia 19 de março.

Vagas e Requisitos

São 80 vagas disponíveis para agente, sendo dez para contratação imediata (uma delas destinada a Pessoas com Deficiência – PCD) e 70 para cadastro de reserva. É necessário possuir ensino médio completo. A validade do concurso é de dois anos.

Etapas do Concurso

Na primeira fase, os candidatos realizarão provas objetivas abordando os seguintes temas: Língua Portuguesa, informática, história de Olinda, Direito (Constitucional, Penal e Administrativo), ética no serviço público e legislação de trânsito.

A prova discursiva versará sobre atualidades. As etapas subsequentes incluem teste de capacidade física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e, por fim, um curso de formação com duração aproximada de dois meses.

“Vai ter concurso em Olinda. Acabamos de assinar o edital, que será publicado amanhã para a Secretaria de Mobilidade Urbana. Boa sorte a todos”, afirmou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Remuneração e Inscrição

O salário oferecido para o cargo de Agente de Trânsito da Prefeitura de Olinda é de R$ 5.392,00, com possibilidade de gratificação para aqueles que possuírem carteira de habilitação. O valor da inscrição é de R$ 170.

Para mais informações, consulte o edital do concurso para Agente de Trânsito da Prefeitura de Olinda.