Prefeitura de Fortaleza (CE) lança concurso público com quase 1.500 vagas disponíveis

A Prefeitura de Fortaleza abre novo processo seletivo

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), está com inscrições abertas para o seu mais recente processo seletivo.

Dois editais estão disponíveis – um de nível médio e outro de nível superior – totalizando 1.491 vagas de emprego, sendo 32 vagas imediatas e 1.459 para cadastro reserva (CR).

As vagas são destinadas a suprir a carência temporária de profissionais que fazem parte das equipes de referência do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Das 1.491 vagas oferecidas pela Prefeitura de Fortaleza, 400 são para cadastro reserva para o cargo de educador social, que exige escolaridade mínima de ensino médio. Os aprovados para este cargo receberão um salário mensal de R$ 1.848,83.

As outras oportunidades são para nível superior e estão distribuídas da seguinte maneira: Direito (44 CR), Pedagogia (25 + 120 CR), Psicologia (428 CR), Serviço Social (304 CR) e Terapia Ocupacional (7 + 103 CR). A remuneração para os aprovados em Direito será de R$ 2.311,04, e para as demais especialidades, R$ 2.689,60.

Além do salário, os benefícios incluem auxílio-transporte e auxílio-refeição.

Como se inscrever no processo seletivo da Prefeitura de Fortaleza?

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IMPARH.

As candidaturas para os cargos de nível médio podem ser realizadas por meio deste link. Para os cargos de nível superior, utilize este link.

O período de inscrições vai até 21 de abril de 2024. A candidatura só é válida após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 85 para ensino médio e R$ 120 para nível superior.