Último dia para participar do Concurso da Prefeitura de Olinda é nesta segunda-feira (15)

O concurso público da Prefeitura de Olinda para o cargo de Agente de Trânsito

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Olinda, que tem o objetivo de preencher vagas para o cargo de Agente de Trânsito na Secretaria de Mobilidade Urbana, estão abertas até segunda-feira, 15 de abril.

Inscrições e taxa

Os interessados podem realizar a inscrição através do site da banca organizadora. É necessário efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 170,00.

Vagas e requisitos

No total, são oferecidas 80 vagas, sendo 10 para contratação imediata, incluindo uma vaga destinada a pessoas com deficiência (PCD), e as outras 70 para formação de cadastro de reserva. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo. O concurso terá validade de dois anos.

Etapas do concurso

Na primeira fase do concurso, os candidatos realizarão provas objetivas abordando temas como Língua Portuguesa, Informática, História de Olinda, Direito (Constitucional, Penal e Administrativo), Ética no Serviço Público e Legislação de Trânsito. Também haverá uma prova discursiva sobre atualidades.

Além das provas teóricas, as etapas seguintes incluem teste de capacidade física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e um curso de formação com duração prevista de dois meses.

Remuneração

O salário oferecido para o cargo de Agente de Trânsito é de R$ 5.392,00, com possibilidade de gratificação para os candidatos que possuírem carteira de habilitação.

Conclusão

Este concurso público da Prefeitura de Olinda para Agente de Trânsito apresenta oportunidades para os interessados ingressarem no serviço público, respeitando os requisitos e etapas do processo seletivo. Se você se enquadra nos requisitos e está interessado na área, aproveite essa chance e faça a sua inscrição!