Concurso público da Prefeitura de Chapada do Norte MG para área da saúde

A Prefeitura de Chapada do Norte, situada no coração de Minas Gerais, lançou um novo processo seletivo para o preenchimento de seis vagas para o cargo de agente comunitário de saúde.

Fortalecimento da equipe de saúde local

O objetivo desse processo é fortalecer a equipe de saúde do município, proporcionando uma assistência mais próxima e eficaz às diversas comunidades, como Ferreiras, Córrego Tenente, Taquaral, Lagoa, Teotônio, entre outras. Isso inclui áreas de atuação como ESF Boa Vista, ESF Granjas e ESF Santa Cruz, cobrindo uma ampla área de serviço.

Requisitos para candidatura

Para se candidatar, é necessário ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino), possuir Ensino Médio Completo, residir na área da comunidade onde pretende atuar e ter realizado o Curso Introdutório de Agente Comunitário de Saúde, além de outros requisitos. A remuneração oferecida para o cargo é de R$ 2.640 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Saiba como se candidatar

Os interessados podem se inscrever entre os dias 1º a 15 de abril, até às 16h, diretamente pelo site do Inepam, com uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Há previsão de isenção da taxa de inscrição para candidatos que atendam aos critérios especificados no edital.

O processo seletivo consistirá em uma prova objetiva, abrangendo questões de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos, prevista para o dia 19 de maio.

A validade do Processo Seletivo será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Para mais detalhes sobre o processo de seleção, recomenda-se a leitura completa do edital disponível para consulta.

📂 Concursos Abertos