Concurso da Prefeitura do Recife abre seleção para área da educação com 360 vagas; CONFIRA DETALHES

Novo processo seletivo na área da educação no Recife

A prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, abriu um novo processo seletivo com 360 vagas na área da educação para contratação temporária.

Objetivo da seleção

O intuito da seleção é atender à demanda temporária de alta importância pública dentro da Secretaria de Educação. O procedimento tem por objetivo ocupar 160 posições para Agente Administrativo Escolar (AAE) e 200 posições para Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), voltadas para a atuação na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Remuneração e carga horária

Os contratados para Agente Administrativo Escolar (AAE) irão receber remuneração no valor de R$ 2.100,00 e deverão cumprir carga horária de 40h semanais. Já para o cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), o salário será de R$ 1.904,23 e carga horária de 40h semanais.

Inscrições e etapas do processo seletivo

As inscrições iniciam neste sábado, 13 de abril, e ficam abertas até o dia 2 de maio de 2024. Os interessados devem se inscrever através do site do www.institutodarwin.org. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 para ambas as funções. O processo seletivo terá etapas como Prova Objetiva, Prova Discursiva, Exame Psicotécnico, Avaliação Biopsicossocial para Candidatos com Deficiência, Procedimento de Heteroidentificação para Candidatos Negros e Avaliação Documental para Candidatos Indígenas.