Concurso da Prefeitura de Vitória (ES) oferece 100 vagas para guarda municipal

A Prefeitura de Vitória, localizada no estado do Espírito Santo, está promovendo um novo concurso público para a Guarda Municipal.

Oportunidades para Profissionais de Nível Médio

As oportunidades são voltadas para profissionais com formação de nível médio. Serão disponibilizadas 100 vagas, além da formação de cadastro reserva.

Vagas Reservadas e Remuneração

Dentro do total de vagas, haverá oportunidades reservadas para profissionais com deficiência (PCD) e para candidatos autodeclarados negros ou indígenas, conforme os requisitos do edital. Os selecionados para a função de Guarda Municipal terão uma carga horária de 40 horas semanais, com salário mensal de R$ 3.967,40.

Inscrições e Etapas do Concurso

As inscrições serão realizadas exclusivamente online, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame. O período de inscrição vai de 15 de abril a 20 de maio, às 16h. Para a homologação da inscrição, os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 90,00.

A seleção dos candidatos será feita por meio de diversas etapas, incluindo prova objetiva, teste de aptidão física, investigação social e avaliação psicotécnica. A aplicação da prova objetiva está programada para o dia 14 de julho de 2024.

Confira mais detalhes no edital do concurso para a Guarda Municipal da Prefeitura de Vitória