Concurso da Prefeitura de Camaragibe (PE) oferece vagas para guarda municipal

A Prefeitura de Camaragibe, em Pernambuco, divulgou um edital para a realização do concurso público para a função de Guarda Civil Municipal. Em parceria com a banca IGEDUC, o concurso tem como objetivo preencher 96 vagas e formar um cadastro de reserva para a categoria.

O processo seletivo será composto por diversas etapas, como Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Aferição de Altura, Avaliação Psicológica, Exame de Saúde, Investigação Social, Avaliação Biopsicossocial e Procedimento de Heteroidentificação, seguido por um Curso de Formação Profissional. Os candidatos aprovados em cada etapa avançarão para as seguintes.

Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 110,00 para participar do processo seletivo. Os aprovados receberão salários de R$ 1.467,11, além de benefícios como 30% de risco de vida, 60% de JET, progressões horizontal e vertical – PCCV, e auxílio refeição de R$ 30,00 por plantão.

A jornada de trabalho consiste em 12 horas de trabalho por 36 horas de folga, ou 6 horas contínuas com revezamento nos finais de semana, totalizando em média 42 horas semanais.

O edital do concurso especifica que o salário base na data de publicação é de R$ 1.391,94, com aumento para R$ 1.467,11 a partir de setembro de 2024, conforme a legislação em vigor.

Os requisitos para participação incluem a posse de certificado de conclusão do Ensino Médio, Carteira Nacional de Habilitação categoria “B”, e o atendimento aos demais requisitos listados no edital.

As provas objetivas estão agendadas para o dia 16 de junho de 2024, com 100 questões Verdadeiro/Falso, sendo 30 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos. Candidatos que não alcançarem 70 pontos serão eliminados.

As inscrições serão aceitas de 16/04 a 16/05/2024, exclusivamente pelo site concursos.igeduc.org.br.

É recomendável a leitura completa do edital, disponível em PDF no link mencionado, para obter informações detalhadas sobre o cronograma e demais aspectos do concurso.