Prefeitura de Cotia (SP) abre concurso com 580 vagas e inscrições disponíveis

Inscrições para o Concurso da Prefeitura de Cotia

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, que oferece 580 vagas com salários entre R$ 1.455,46 e R$ 7.624,34.

Profissionais de diferentes níveis

Serão selecionados profissionais para carreiras com exigência de nível fundamental (369 oportunidades), ensino médio (148 postos) e curso superior (63 chances). Este é o terceiro certame iniciado pela administração municipal neste ano. A primeira seleção trouxe 150 vagas para a Guarda Civil. Na sequência, saíram outros dois editais com 1.207 ofertas nas áreas da educação e saúde.

Vagas oferecidas

Quem possui ensino fundamental incompleto pode disputar o cargo de agente de serviços gerais (275 postos). Já profissionais que concluíram esse ciclo escolar têm opções como auxiliar administrativo (90) e roçador (4).

As ofertas de nível médio são para agente de defesa civil (4), agente de trânsito (8), agente técnico fiscal (4), assistente de almoxarifado (4), assistente de arquivo (2), assistente de licitações e contratos (2), assistente de patrimônio (2), comprador (2), fiscal de transporte público (4), motorista de veículos leves e pesados (27), oficial técnico administrativo (80), técnico de informática (4), técnico de segurança do trabalho (2) e telefonista (3).

Os cargos de curso superior exigem formação específica em diferentes áreas.

Inscrições e taxas

O prazo para inscrições termina em 1º de março, às 23h59. Para concorrer, os interessados devem realizar cadastro pelo site www.concursosrbo.com.br. As taxas de participação custam:

– R$ 35 (nível fundamental);
– R$ 59 (ensino médio);
– R$ 75 (curso superior).

Detalhes e etapas do concurso

As provas escritas serão aplicadas em 14, 21 e 28 de abril. Além disso, haverá outras etapas do certame, como análise de títulos e exame prático, de acordo com o cargo pretendido.

A seleção terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final.

+++ O Prefeituras.org disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Cotia.

Fonte: e-mail para contato e informações do concurso disponíveis no edital.

📂 Concursos Públicos