Edital Retificado do Concurso Público da Prefeitura de Guatapará

A Prefeitura de Guatapará, localizada no estado de São Paulo, realizou uma retificação em seu concurso público que tem o objetivo de formar um cadastro reserva para candidatos de níveis fundamental, médio e superior.

Alteração nos Requisitos e Conteúdo Programático

A retificação incluiu mudanças na carga horária, requisitos de escolaridade e conteúdo programático para alguns cargos, com o objetivo de proporcionar uma seleção mais alinhada às necessidades e expectativas dos candidatos.

Diversidade de Cargos e Remunerações

Os cargos disponíveis abrangem uma grande variedade, desde Ajudante de Serviços Gerais até Médico Pediatra, incluindo também as funções de Auxiliar Administrativo e Técnico em Radiologia, entre outros.

A jornada de trabalho varia de 12 a 44 horas semanais, com remunerações que vão de R$ 1.420,07 a R$ 4.997,06, além de benefícios como vale alimentação de R$ 420,15.

No caso dos cargos de Professor, a remuneração é calculada por hora-aula, variando de R$ 16,10 a R$ 18,50.

Inscrições e Provas

Os interessados devem possuir a formação exigida para o cargo pretendido, que varia desde o nível fundamental até o superior, de acordo com as alterações feitas no edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de fevereiro, através do site do Instituto Indec, mediante pagamento de taxa que varia de R$ 60 até R$ 85.

A classificação será feita por prova objetiva, a ser aplicada no dia 24 de abril de 2024. Alguns cargos também terão prova prática e prova de títulos. Vale ressaltar que o certame terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Dicas de Estudo

Para se preparar adequadamente para este concurso, recomenda-se uma abordagem estratégica, combinando o estudo de videoaulas, PDFs e a resolução de questões.

📂 Concursos Abertos