Edital lançado para Concurso Federal com remuneração de R$ 20.924,80

**Concurso Público da CVM: Abertas as Inscrições para 60 Vagas de Inspetor e Analista**

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou o edital do seu concurso público com vagas específicas para profissionais qualificados. São oferecidas 60 vagas no total, sendo 20 para o cargo de Inspetor e 40 para Analista. O salário inicial é de R$ 20.924,80.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 12/1/2024. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no período de 30 de janeiro a 6 de março. É importante destacar que a taxa de inscrição é de R$ 145,00.

A prova, composta por questões objetivas e discursivas, está prevista para o dia 26/5/2024, em todas as capitais do país. No turno da manhã, será realizada a prova de conhecimentos básicos e a prova discursiva. Já no turno da tarde, será aplicada a prova de conhecimentos específicos.

# Vagas, atribuições e requisitos para participação

**Inspetor:**
– 20 vagas
– Atribuições do cargo: fiscalizar entidades que atuam no mercado de valores mobiliários, identificando e apurando irregularidades, orientando instituições na adoção de procedimentos adequados, coletando informações para a avaliação da situação financeira das entidades fiscalizadas, instruindo inquéritos instaurados pela CVM e exercendo as atribuições previstas em leis e regulamentos específicos.

**Analista:**
– 40 vagas
– Atribuições do cargo: desenvolver atividades relacionadas ao controle, normatização, registro de eventos e aperfeiçoamento do mercado de valores mobiliários, elaborar normas de contabilidade e auditoria, acompanhando os auditores independentes, desenvolver e auditar sistemas eletrônicos de processamento de dados e racionalizar métodos, procedimentos e tratamento de informações, além de planejar e controlar as áreas de administração, recursos humanos, orçamento, finanças e auditoria, exercendo as atribuições previstas em leis e regulamentos específicos.

**Requisitos para inscrição no concurso CVM:**
– Todas as especialidades, exceto Inspetor Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6):
– Diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
– Inspetor Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6):
– Diploma de conclusão de curso superior em contabilidade, devidamente registrado, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.

Com essa oportunidade, você poderá ingressar no quadro profissional da CVM e desenvolver uma carreira sólida no mercado de valores mobiliários. Não perca tempo e faça sua inscrição no site da FGV!

Para mais informações, acesse o [site oficial da CVM](https://www.gov.br/cvm/pt-br/assuntos/noticias/publicado-edital-do-concurso-publico-cvm-2024).

Aproveite essa chance e boa sorte! ?