Concurso da Prefeitura do Recife prorroga período de inscrição com 340 vagas disponíveis.

A Prefeitura do Recife prorroga inscrições para concurso público na Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação, anunciou a prorrogação das inscrições do concurso público para a Rede Municipal de Ensino do Recife até o dia 28 de março.

Vagas oferecidas e informações sobre inscrição

O certame vai ofertar 300 vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) e 40 vagas para Nutricionista. Com taxas de inscrição no valor de R$ 75, as inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), banca organizadora.

Edital e informações adicionais

O edital e o link de inscrição também estarão disponíveis no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br) e no Conecta Recife. As provas estão previstas para o dia 28 de abril.

Requisitos e remuneração

Do total de vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), há destinação específica para ampla concorrência, pessoas com deficiência (PCD) e candidatos negros e indígenas. Com a promulgação da Lei Municipal nº 19.025/22, os requisitos para investidura no cargo de ADI sofreram alterações. A remuneração inicial bruta varia de acordo com a formação do profissional.

Compromisso com a educação infantil

O último concurso para ADI da Secretaria de Educação do Recife foi realizado há cerca de 10 anos. Este novo certame reforça o compromisso da gestão em expandir a oferta de vagas em creches, visando dobrar o número destas até o final de 2024, através do Programa Infância na Creche.

Etapas do concurso público

O concurso público será executado pelo Instituto AOCP e dividido em três etapas, com prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos, previstas para abril. O resultado final será divulgado no início de julho.

Concurso para Nutricionista escolar

Além do concurso para ADI, o edital lançado também contempla o concurso público para Nutricionista, sendo o primeiro da história da capital pernambucana. A garantia de oferta de alimentação escolar de qualidade é uma prioridade, com a criação do cargo de Nutricionista Escolar no âmbito da Secretaria de Educação.

Conclusão

A realização destes concursos reforça o compromisso da Prefeitura do Recife com a Educação, visando fortalecer ainda mais a educação na região. Os candidatos interessados devem ficar atentos ao cronograma e aos requisitos específicos de cada cargo para não perderem a oportunidade.