Concurso público da Prefeitura de Piracicaba oferece dezenas de vagas

A prefeitura da cidade de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, divulgou o edital de um novo concurso público com a oferta de 37 vagas para candidatos com ensino fundamental, médio/técnico e superior. O concurso reserva três oportunidades para pessoas com deficiência (PCD) e oito para afrodescendentes.

Para os candidatos com ensino fundamental, o concurso oferece 10 vagas para o cargo de merendeiro, com salário inicial de R$ 2.370,98.

Já para aqueles com ensino médio/técnico, são oferecidas 10 vagas para o cargo de escriturário de escola, três para monitor de informática, 10 para professor de ensino fundamental e três para técnico em microinformática. Os salários variam entre R$ 2.741,73 e R$ 4.528,26.

Para os candidatos com curso superior, há uma vaga para jornalista, exigindo formação em comunicação social ou jornalismo, com salário de R$ 4.528,26.

Os interessados em concorrer devem acessar o site da banca organizadora, Fundação Vunesp, a partir do dia 28 de fevereiro até o dia 8 de abril. As taxas de inscrição variam de R$ 57 para nível fundamental, R$ 72 para nível médio/técnico e R$ 128 para nível superior.

O processo de seleção incluirá prova objetiva, prova prática para merendeiro e prova de títulos para professor de ensino fundamental. As provas estão marcadas para o dia 19 de maio, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, que ainda será lançado.