Concurso da Prefeitura de Olinda (PE) abre inscrições nesta segunda-feira

Em Pernambuco, a Prefeitura de Olinda vai abrir as inscrições para o seu novo concurso público para agente de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana na segunda-feira, 19 de fevereiro. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de março.

Serão oferecidas 80 vagas para agente, sendo dez para contratação imediata – uma para PCD – e 70 para cadastro de reserva, com exigência de ensino médio. A validade do concurso é de dois anos.

A primeira fase do concurso consistirá em provas objetivas sobre Língua Portuguesa, informática, história de Olinda, Direito (Constitucional, Penal e Administrativo), ética no serviço público e legislação de trânsito. A prova discursiva será sobre atualidades. As etapas seguintes incluem teste de capacidade física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e um curso de formação com duração de cerca de dois meses.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou: “Vai ter concurso em Olinda. Acabamos de assinar o edital, que será publicado amanhã para a Secretaria de Mobilidade Urbana. Boa sorte a todos”.

A remuneração para o cargo é de R$ 5.392,00, com possibilidade de gratificação para quem possuir carteira de habilitação. O valor da inscrição é de R$ 170.

Confira mais informações no edital do concurso para Agente de Trânsito da Prefeitura de Olinda.