Concurso Público da Prefeitura de Nina Rodrigues MA

A Prefeitura de Nina Rodrigues, no Maranhão, divulgou a realização de concurso público para preencher 55 vagas em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Cargos Disponíveis

Os cargos disponibilizados abrangem diversas áreas, como Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, Agente de Portaria e Vigilância, Motorista D, Agente Administrativo, Técnico em Enfermagem, Professores de diferentes disciplinas, Enfermeiro Plantonista e Médico Clínico Geral. Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir a formação exigida para o cargo desejado.

Salários e Inscrições

Os salários oferecidos variam dependendo do cargo e da carga horária, oscilando entre R$ 1.412,00 e R$ 10 mil. Para consultar o edital, clique aqui.

As inscrições estarão abertas de 9 de fevereiro a 9 de março, por meio do site do Instituto JK, com o pagamento de taxas que variam de R$ 74 a R$ 110. A possibilidade de solicitar isenção do valor estará disponível entre os dias 9 e 16 de fevereiro de 2024.

Processo Seletivo

O processo seletivo será composto por prova objetiva, marcada para o dia 7 de abril, além da prova de títulos, exclusivamente para cargos de nível superior. A prova abordará temas como língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos. O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

Preparação para o Concurso

Para se preparar adequadamente para o concurso, é fundamental adotar uma rotina de estudos consistente, focada nas disciplinas cobradas pelo edital. Utilizar recursos como videoaulas, materiais em PDF e questões de concursos anteriores pode ser extremamente benéfico. A plataforma PrefeituradeSP.org oferece uma variedade de materiais e ferramentas que podem auxiliar nessa preparação, combinando teoria e prática de maneira eficaz.

📂 Concursos Abertos