Concurso: Prefeitura de Recife (PE) abre 340 vagas na área de educação

A Prefeitura do Recife e a Secretaria de Educação lançam o edital de concurso público

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para o concurso público da Rede Municipal de Ensino do Recife. O edital, lançado em15 de fevereiro, oferece 300 vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) e 40 vagas para Nutricionista.

Inscrições e taxas

As inscrições, que estarão disponíveis até o dia 25 de março, possuem taxas no valor de R$ 75 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). Além disso, o edital e o link de inscrição também estarão disponíveis no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br) e no Conecta Recife.

Provas e requisitos

As provas estão previstas para o dia 28 de abril. Do total de vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI), 180 são destinadas à ampla concorrência, 30 para pessoas com deficiência e 90 para candidatos negros e indígenas. Com a promulgação da Lei Municipal nº 19.025/22, os candidatos devem atender a novos requisitos, incluindo formação em curso de Magistério em Ensino Médio, Pedagogia ou Licenciatura Plena, com carga horária de trabalho de 8 horas diárias e 40 horas semanais.

Remuneração

A remuneração inicial bruta para um ADI com curso de Magistério em Ensino Médio é de R$ 2.137,80, enquanto para aqueles com formação em Pedagogia ou Licenciatura Plena é de R$ 2.234,00.

Programa Infância na Creche

A Secretaria de Educação demonstra seu compromisso em expandir a oferta de vagas em creches e creches-escolas, dobrando o número destas até o final de 2024, através do Programa Infância na Creche, lançado em 2021. Este esforço visa fortalecer a educação infantil para as famílias e crianças matriculadas nas creches.

Etapas do concurso

O concurso possui três etapas, incluindo aplicação das provas objetiva e discursiva em 28 de abril e avaliação de títulos em 29 de abril. O resultado final será divulgado em julho.

Concurso para Nutricionista Escolar

O edital lançado também contempla o concurso público para Nutricionista, sendo o primeiro da história da capital pernambucana. Este cargo foi criado com base na Lei nº 19.149/23, exigindo formação superior completa em graduação em Nutrição e registro no Conselho Regional de Nutrição.

A garantia da oferta de alimentação escolar de qualidade e devidamente monitorada e balanceada do ponto de vista nutricional é uma prioridade na Educação do Recife. Do total de vagas para Nutricionista Escolar, 24 são destinadas à ampla concorrência, 4 para pessoas com deficiência e 12 para candidatos negros e indígenas. Os vencimentos podem variar de R$ 4.417,25 a R$ 4.596,27, dependendo da formação.

📂 Concurso Público