Concurso da Prefeitura do Recife oferece bolsas de ensino superior; CONFIRA

A Prefeitura do Recife, por meio do Novo Prouni e Protec Recife, está oferecendo bolsas de estudo para instituições de ensino superior na Região Metropolitana do Recife.

Bolsas para Ensino Superior e Curso Técnico

O programa irá disponibilizar 471 bolsas, sendo 61 para graduação e 410 para cursos técnicos. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente de 21 a 27 de fevereiro através do site www.prouni.recife.pe.gov.br.

Financiamento Integral e Investimento

Todas as bolsas do Novo Prouni e Protec terão financiamento integral com recursos do tesouro municipal, totalizando um investimento de mais de R$ 2 milhões. O programa prevê isenção de impostos para instituições superiores até 2023.

Cursos Técnicos Disponíveis

Os cursos técnicos oferecidos incluem áreas como manutenção automotiva, enfermagem, logística, entre outros. As instituições habilitadas para esses cursos são Senai, Senac e Cesa – Centro de Estudos da Saúde.

Bolsas para Graduação

Para a graduação, as bolsas serão distribuídas entre Unicap, FPS e Uninassau, em cursos como engenharia civil, odontologia, psicologia, entre outros. Além das bolsas, os estudantes terão direito ao Vem Passe Livre para auxiliar no deslocamento até a instituição de ensino.

Requisitos e Novidades

Os candidatos devem ter residência comprovada no Recife há pelo menos 3 anos, renda per capita de até dois salários mínimos, ser aluno de escola pública ou bolsista integral em escola privada no ensino médio, além de não possuir diploma de nível superior ou técnico. Uma novidade é que alunos do CadÚnico terão um acréscimo de 5% na nota final do ENEM.

Seleção e Benefícios

O processo de seleção prioriza alunos com as maiores notas no último ENEM, independente se são cotistas ou não. Além disso, professores da rede pública de ensino do Recife também poderão se inscrever para o curso de pedagogia, mesmo sem cumprir requisitos de renda.

📂 Concurso Público