Concurso para guarda municipal oferece 30 vagas, divulga Prefeitura

Link do concurso público

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, localizada em Minas Gerais, está com inscrições abertas para o seu novo concurso público. O processo seletivo visa preencher 30 vagas no cargo de Guarda Municipal. Se você tem interesse na área de segurança pública e deseja ingressar no serviço público, essa pode ser uma ótima oportunidade.

A Guarda Municipal desempenha um papel fundamental na promoção da segurança e na manutenção da ordem pública em São Gonçalo do Rio Abaixo. Os profissionais selecionados serão responsáveis por garantir a segurança da população, patrimônio público e privado, além de atuar na fiscalização e no policiamento preventivo.

Para participar do concurso, é necessário atender aos seguintes requisitos:

– Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
– Possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da posse;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
– Ter concluído o ensino médio;
– Possuir carteira de habilitação categoria B;
– Ter boa conduta social, não apresentar antecedentes criminais e estar em pleno gozo dos direitos civis;
– Ter boa saúde física e mental, comprovada por exames médicos.

A remuneração inicial para o cargo de Guarda Municipal é de R$ 1.500,00, mais benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, em regime de dedicação integral.

O concurso será composto por várias etapas, incluindo prova objetiva, prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação. A prova objetiva abordará conhecimentos gerais e específicos, incluindo legislação de trânsito, noções de direito constitucional, direitos humanos, entre outros temas relevantes para o cargo.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do concurso até o dia 30 de maio de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 50,00, que deve ser paga até a data de vencimento.

É importante ressaltar que o concurso público é uma excelente oportunidade para garantir estabilidade financeira, além de proporcionar crescimento profissional e realização pessoal. A carreira de Guarda Municipal oferece diversos benefícios, como plano de carreira, possibilidade de ascensão e aposentadoria especial.

Portanto, se você deseja seguir uma carreira na área de segurança pública e atuar como Guarda Municipal na Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, não perca essa oportunidade. Invista nos seus estudos, prepare-se para as etapas do concurso e garanta a sua vaga. Aproveite essa chance de fazer a diferença na sua comunidade e garantir um futuro promissor. Boa sorte! ??‍♂️?