Concurso federal com mais de 264 vagas é autorizado durante o governo Lula

Recentemente, o Governo Lula, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), autorizou a realização de um concurso público para a contratação de 264 profissionais temporários de nível superior. Esses profissionais irão atuar no atendimento das demandas administrativas, judiciais e gerenciais relacionadas ao setor pesqueiro no país. Os selecionados serão contratados por quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais um período.

As vagas disponibilizadas pelo concurso abrangem diversas áreas de formação. Serão contratados 16 graduados em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing, 73 nas áreas de engenharia da pesca, oceanografia e biologia, quatro em estatística e matemática, 20 em administração e gestão pública, sete em recursos humanos, seis em assistência social e sociologia, dois em design gráfico, três em engenharia civil, um em arquitetura, além de 97 profissionais de qualquer área do nível superior.

A remuneração inicial dos aprovados no concurso será divulgada posteriormente pelo MPA. O edital, que irá conter o cronograma e as informações sobre a banca responsável pelo processo seletivo, deve ser divulgado em até seis meses. É importante ressaltar também que o concurso deverá prever a reserva de vagas conforme previsto na legislação vigente.

A autorização para a realização do processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (3), por meio de uma portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Confira o documento na íntegra no site oficial.