Concurso da Prefeitura de Guarulhos SP oferece 12 vagas para profissionais de nível superior

Inscrições abertas para o novo concurso da Prefeitura de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos, localizada na Região metropolitana de São Paulo, a apenas 20 km de distância da capital, está com as inscrições abertas para o novo concurso. O certame visa ao provimento de 12 vagas para o cargo de procurador do município, sendo 11 chances para lista de ampla concorrência e uma reservada a pessoas com deficiência.

Requisitos e salário para o cargo de procurador do município

Para ingressar na carreira, o candidato deve possuir ensino superior completo em direito e registro definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Seccional São Paulo. O salário inicial é de R$ 14.237,13, para carga horária semanal de 40 horas. Além disso, são oferecidos benefícios como auxílio-alimentação no valor mensal de R$ 1.100 e auxílio-transporte.

Atribuições do procurador do município

O procurador do município deverá prestar serviços de assistência jurídica à municipalidade em diversos segmentos do direito, defesa dos interesses do Município, assessoria às diversas áreas da Prefeitura, participação em comissões, grupos de trabalho, entre outras atividades.

Inscrições e etapas do concurso

As inscrições serão recebidas até o dia 11 de março de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do AvançaSP (www.avancasp.org.br), organizador do processo de seleção. A seleção contará com as seguintes fases: prova objetiva, prova prático-profissional e prova de títulos.

Prova prevista para 21 de abril de 2024

A prova objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos. Já a prova prático-profissional consistirá em uma peça processual. As provas estão previstas para o dia 21 de abril de 2024.

O Prefeituras.org disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Guarulhos. Confira mais informações sobre a região.

📂 Concursos Públicos