Concurso da Prefeitura de Nova Russas (CE) abre vagas para contratação de Agente de Saúde

A Prefeitura de Nova Russas, no Ceará, está com concurso público aberto para preencher vagas para Agente Comunitário de Saúde.

Requisitos e Salário

Os candidatos devem ter Ensino Médio completo e residir na área de atuação. O salário oferecido é de R$ 2.824,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.

Vagas e Inscrições

O certame oferece duas vagas para contratação direta e quatro para cadastro reserva. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora do Concurso, Instituto Consulpam, até o dia 5 de março e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100.

Atribuições

De acordo com o edital, as atribuições do Agente de Saúde incluem a realização de ações de prevenção e promoção da saúde, principalmente em domicílios e na comunidade, sob supervisão competente. Os agentes também devem trabalhar em equipe de saúde da família e acompanhar as respectivas microáreas, priorizando os problemas de saúde de cada área.

Seleção e Validade

A seleção para o cargo será feita por meio de prova objetiva e curso de formação, ambos de caráter eliminatório.

O Concurso Público terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante, se necessário.

📂 Concurso Público