Cotia celebra a tradição afro-brasileira com 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz: Conheça o evento e suas atrações

A cidade de Cotia está se preparando para celebrar a tradição afro-brasileira com a realização do 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz. Este evento, organizado pela Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia e o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer, promete ser uma celebração emocionante das habilidades dos jovens capoeiristas do município.

O festival está agendado para o dia 8 de junho de 2024, no Ginásio Municipal de Esportes, com início às 14h. Todos estão convidados a prestigiar e se encantar com as performances dos participantes, que estarão sob a orientação do renomado Mestre Peixe Cru, do Professor Edinho e da Instrutora Day. Este será um momento de aprendizado, partilha de conhecimento e celebração da rica herança da capoeira, que é uma manifestação cultural importante no Brasil.

A importância da capoeira como manifestação cultural

A capoeira não é apenas uma arte marcial, mas também uma expressão cultural que possui raízes profundas na história do povo brasileiro. Por meio da música, do gingado e das técnicas de luta, a capoeira transmite valores como respeito, disciplina, trabalho em equipe e superação de limites. Além disso, é uma ferramenta significativa para o desenvolvimento pessoal e social dos praticantes, especialmente das crianças e adolescentes.

O papel do Semente da Luz na formação dos jovens capoeiristas

O Semente da Luz, nome do festival, será um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos, onde os participantes terão a oportunidade de se aprofundar na prática da capoeira e aprender sobre sua história e tradições. Com uma equipe capacitada e dedicada, o evento visa motivar e incentivar crianças e adolescentes a se envolverem com essa manifestação cultural tão rica e significativa.

Detalhes do evento

O 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz ocorrerá no dia 8 de junho de 2024, sábado, às 14h, no Ginásio de Esportes de Cotia, localizado na Rua Ouro s/n – Jardim Nomura, ao lado do Mercado Municipal. O evento é aberto ao público e promete ser uma experiência única e enriquecedora para todos os presentes, com apresentações empolgantes e envolventes dos jovens capoeiristas.

Perguntas frequentes sobre o festival:

– Qual é a data e o horário do 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz?
– Onde o evento será realizado?
– Quem são os mestres e instrutores responsáveis pelo festival?
– O que os participantes e o público podem esperar do evento?
– Qual é a importância cultural da capoeira para a comunidade de Cotia?
– Como a capoeira pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos praticantes?

Não perca a oportunidade de participar do 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz e vivenciar de perto toda a magia e a energia dessa manifestação cultural tão especial. Venha celebrar a tradição afro-brasileira e prestigiar o talento dos jovens capoeiristas de Cotia. Juntos, podemos manter viva essa herança cultural e inspirar as novas gerações a continuar essa bela trajetória. A capoeira é mais do que uma arte marcial, é uma forma de expressão, resistência e cultura que merece ser valorizada e compartilhada com todos. Vamos celebrar juntos a rica história e os valores dessa prática tão significativa e marcante para a nossa sociedade. Aguardamos ansiosamente a sua presença no 1º Festival de Capoeira Infanto-Juvenil Semente da Luz. Venha fazer parte dessa festa cheia de energia, música e movimento!