Concurso da Prefeitura disponibiliza 150 vagas para a função de Guarda Municipal

A prefeitura de Cotia, cidade do Estado de São Paulo, abriu na segunda-feira, 22 de janeiro, um concurso público para Guarda Municipal.

Ao todo, são ofertados 150 vagas no certame, sendo 120 para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatas do sexo feminino. Vale ressaltar que oito vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

A quem esteja interessado em se tornar um Guarda Municipal da cidade de Cotia, deve preencher os seguintes requisitos:

• Ensino médio completo
  • Idade mínima de 18 anos
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A” e “B”
  • Estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens

Os aprovados no concurso da prefeitura terão um salário inicial de R$ 1.455,46, mais 100% de adicional de risco de vida e 50% de RETGC, para jornada de trabalho de 12×26 horas semanais.

Os interessados em prestar o concurso, devem acessar o site concursosrbo.com.br para se candidatarem a vaga.

A candidatura só é confirmada após a realização do pagamento da taxa de inscrição, que está no valor de R$ 59.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro de 2024.

PRAZO NO FIM

O concurso público da Guarda Municipal da Prefeitura de Cotia, município de Cotia, está com as inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro de 2024.

São oferecidas um total de 150 vagas, sendo 120 para candidatos do sexo masculino e 30 para candidatas do sexo feminino. É importante mencionar que há oito vagas reservadas para pessoas com deficiência.

Para se tornar um Guarda Municipal de Cotia, é necessário preencher os seguintes requisitos:

• Ter concluído o ensino médio
  • Ter no mínimo 18 anos
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B
  • Ter altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, descalço e descoberto

Os aprovados no concurso terão um salário inicial de R$ 1.455,46, além de receberem 100% de adicional de risco de vida e 50% de RETGC. A jornada de trabalho será de 12×26 horas semanais.

Os interessados em participar do concurso devem se candidatar através do site concursosrbo.com.br.

A candidatura só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 59.

Portanto, se você deseja se tornar um Guarda Municipal de Cotia, não perca a oportunidade e faça sua inscrição até o dia 16 de fevereiro de 2024!

CURIOSIDADE SOBRE COTIA

Para você que está interessado em participar do concurso para Guarda Municipal de Cotia, o município tem muito a oferecer além dessa oportunidade de emprego. Cotia é uma cidade localizada no Estado de São Paulo, próxima à capital paulista, e possui diversos pontos turísticos e atrativos culturais.

Um dos destaques de Cotia é a Granja Viana, um bairro famoso que atrai visitantes de todo o país. Lá é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes, bares e comércios, além de muitas áreas verdes e opções de lazer ao ar livre.

Outro local que vale a pena conhecer em Cotia é o Templo Zu Lai, considerado o maior templo budista da América Latina. Com uma área de mais de 100 mil metros quadrados, o templo atrai turistas interessados em conhecer a cultura e a filosofia budista, além de ser um local de paz e tranquilidade.

Além disso, Cotia também oferece opções de trilhas ecológicas, como a trilha do Morro Grande, que proporciona uma vista panorâmica incrível da cidade e da região ao redor. É uma ótima oportunidade para quem gosta de estar em contato com a natureza e praticar atividades ao ar livre.

Enfim, aproveite a oportunidade de participar do concurso para Guarda Municipal e conheça também tudo o que a cidade de Cotia tem a oferecer! Com certeza, você irá se encantar com a beleza e os atrativos desse município paulista.

CONCLUSÃO

O concurso público para Guarda Municipal da prefeitura de Cotia é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ingressar nessa carreira e atuar na segurança da cidade. Com um total de 150 vagas disponíveis, sendo algumas reservadas para pessoas com deficiência, o certame oferece uma boa remuneração e benefícios atrativos.

Para se candidatar, é necessário preencher os requisitos exigidos, como ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, possuir CNH nas categorias A e B e ter altura mínima específica.

As inscrições podem ser feitas através do site concursosrbo.com.br até o dia 16 de fevereiro de 2024.

Não perca essa oportunidade e faça parte da equipe de Guardas Municipais de Cotia!