IPTU Aparecida de Goiânia 2018

Reajuste IPTU Aparecida de Goiânia 2018

Para este ano, segundo garante o gestor da pasta, os valores dos impostos dos 253 mil imóveis edificados e dos 86 mil não edificados não tiveram reajuste. “Tivemos apenas um aumento dentro da correção da inflação anual, que foi de 2,8%”, explica André Rosa. De acordo com ele, entre os anos de 2017 e esses primeiros meses de 2018, Aparecida de Goiânia teve aumento de 10 mil imóveis prediais. “Esses números demonstram o crescimento do município e o investimento da população nos vazios urbanos”, completou o secretário.

Receita – Os recursos arrecadados com o pagamento dos tributos são totalmente investidos no município, que junto com outros valores conquistados junto aos Governos Federal e Estadual, se transformam em obras de infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento urbano e econômico.

No ano passado, de acordo com André Rosa, o valor lançado de receita era de R$ 136 milhões com os impostos. “Para este ano, nossa perspectiva é arrecadar R$ 138 milhões que serão investidos em unidades de ensino e saúde, asfalto, moradias, praças e outros benefícios.

Débitos – O secretário da Fazenda, André Rosa, ressalta que o contribuinte que estiver com débitos com o município, deve procurar as unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para regularizar sua situação junto a Fazenda Pública Municipal. “Aquele que estiver com os IPTUs e ITUs atrasados pode renegociar seus débitos junto à administração municipal a qualquer momento e assim contribuir para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia”, finalizou.

Valor Venal IPTU Aparecida de Goiânia 2018

O valor venal de um imóvel refere-se a uma estimativa de preço por compra e venda que o Poder Público estipula para determinados bens — ou seja, o preço que o imóvel alcançaria em uma transação à vista. A finalidade principal dessa avaliação é definir o valor de emolumentos administrativos ou judiciais — quando necessário — e, principalmente, de certos impostos.

Como exemplo, temos a cobrança do IPTU ( Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana ) em nível municipal. Alguns coeficientes são considerados para o cálculo do valor venal do imóvel — que podem variar de cidade para cidade. Normalmente, o cálculo leva em consideração as características do imóvel ( posição, idade, tipologia ), a função da área da edificação, a utilização ( comercial, residencial ou outros ) e a média de valor do m² para os imóveis no mesmo logradouro ( valor unitário padrão ). No entanto, cabe reforçar que o cálculo varia em cada cidade.

IPTU Aparecida de Goiânia 2018 Parcelamento – Quantas Parcelas?

Ao emitir/receber seu boleto referente ao IPTU Aparecida de Goiânia 2018 você poderá dividi-lo em até 10 vezes, sendo necessário pagar esse valor todos os meses até ser finalizado. O parcelamento pode ser feito por pessoa física ou jurídica.

Consulta e como emitir o Boleto do IPTU Aparecida de Goiânia 2018?

Para emitir sua guia de pagamento do IPTU Aparecida de Goiânia 2018 saiba que é muito fácil realizar tal ação através do site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. É possível emitir os boletos através do sequencial do imóvel ou do CPF/CNPJ acessando o Portal de Finanças no site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Para emitir os extratos acesse: www.aparecida.go.gov.br/debito-imovel

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

IPTU Aparecida de Goiânia 2018 Segunda Via

A segunda via do IPTU Aparecida de Goiânia é feita da mesma forma que a emissão do boleto. Acesse o site da Prefeitura acima e consulte o IPTU informando os dados solicitados.

IPTU Aparecida de Goiânia 2018 Débitos Atrasados

O IPTU Aparecida de Goiânia é cobrado todos os anos pela prefeitura da cidade e é importante ficar atento as datas e aos valores que são relacionados ao seu pagamento. Os valores de impostos em atraso, de exercícios anteriores, podem ser parcelados pela internet, através do site da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Porém quanto mais parcelas, o ônus é maior para o contribuinte. Sobre o valor do imposto atrasado, corrigido monetariamente, incidem multa de 20% e juros de 1% ao mês.

IPTU Aparecida de Goiânia 2018 Certidão

Certidão Negativa de Débitos ( CND ) Aparecida de Goiânia é um documento emitido por qualquer órgão do governo. Ele confirma não haver pendências financeiras ou processuais em nome dessa pessoa física, jurídica ou mesmo de um bem. É como um atestado de regularidade. É possível emitir a CND de Aparecida de Goiânia no site da Prefeitura.

Isenção IPTU Aparecida de Goiânia 2018

Isenção do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano incidente sobre os imóveis que compõe o patrimônio das associações e fundações, bem como ao imóvel locado pelos templos religiosos, mediante apresentação do contrato de locação, pelo tempo que perdurar o aluguel, instaladas e que tenham atuação no Município de Aparecida de Goiânia.